OGUIDO DOJO

O projeto de mini handebol atende quase 300 crianças e procura desenvolver um processo de prática sistematizada, planejada e regular do handebol, estimulando o desenvolvimento físico, motor, cognitivo e socioafetivo, capazes de contribuir na formação integral dos praticantes na perspectiva de uma adequada formação cidadã.

O Projeto Arremessando para o Futuro tem a chancela da Confederação Brasileira de Handebol, graças a qualidade de suas atividades, sendo reconhecida como “Polo Oficial de Mini Handebol Brasil”.

O handebol tem como objetivos:

Combater a evasão escolar e contribuir na formação de crianças e jovens;

Experimentar, desfrutar, apreciar, vivenciar e (re)criar diferentes Brincadeiras, Jogos, Práticas corporais e outras manifestações da Cultura Corporal, valorizando o trabalho coletivo, o protagonismo e a inclusão social;

Promover situações socioafetivas;

Desenvolvimento de atitudes positivas das crianças; 

Agregar a participação das famílias e demais agentes que componham o entorno das Escolas Municipais de Londrina.

Fisioterapeuta de formação e aluna do Curso de Educação Física, da UEL, Gabrielle Zardo Ansolin é atleta de handebol e trabalha com gestão esportiva há alguns anos. Tendo experiência com captação de recursos e prestação de contas, “Gabi” é gestora do projeto e tem desenvolvido um trabalho de excelência.

Formado em Esporte, pela Universidade Estadual de Londrina e Formação Pedagógica em Educação Física, pela Unopar, Vinícius Aversa Nicolosi Garcia “Pepa” também tem duas pós graduações em seu currículo acadêmico. O coordenador do projeto Arremessando para o Futuro também é gestor esportivo e treinador das equipes de handebol feminino de Londrina, das categorias sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e adulta, tendo um extenso currículo de conquistas dentro e fora das quadras.

Giovanna Camargo, também conhecida como “Tia Gi”, é ex atleta, formada nas categorias de base do município. Vinda de um projeto social, aprendeu os valores do esporte e dedicou-se à formação acadêmica, concluindo os cursos de Educação Física Bacharel e Licenciatura pela Unopar. “Tia Gi” sabe a importância do esporte no contexto social e tem realizado um grande trabalho com seus mais de 100 alunos, bem como o desenvolvimento de um polo social de iniciação esportiva na Zona Norte de Londrina.

Atleta de handebol, professor “Hil” é natural de Alto Paraná e fez toda sua formação acadêmica. Dono de um currículo extenso de cursos de formação, tem trato natural com as crianças e desenvolve as atividades de uma maneira ímpar. Hilquias acredita na transformação social através do esporte e realiza um grande trabalho com seus mais de 100 alunos.

Ex atleta de handebol, o professor Vinícius Vigarani “Viga” divide seu amor pelo esporte entre handebol e beach tenis, além de ser gestor esportivo. Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina e também com um extenso currículo acadêmico, ter o professor “Viga” conosco era um desejo de anos, que tornou-se realidade através desta parceria. “Viga” desenvolve as aulas da Zona Norte à Zona Sul e tem quase 100 alunos sobre sua responsabilidade.